Rissi contribui com a construção da Sicredi Dexis, pioneira na região no conceito Green Building

A sede da Sicredi Dexis em Maringá, no Paraná, foi inaugurada em junho de 2023 e se tornou um dos principais cartões-postais da cidade. Com conceito Green Building, a obra demonstra sua intenção de integrar sustentabilidade e modernidade.

O prédio fica localizado estrategicamente na esquina das avenidas Paraná e Carneiro Leão, no coração da cidade, e conta com 10 pavimentos e 20 mil m² de construção, distribuídos em duas torres de seis andares e um átrio central que as liga.

O projeto arquitetônico inovador e icônico, assinado pelo arquiteto Edson Yabiku e pelo engenheiro civil Wilson Yabiku, foi executado pela nossa parceira, a construtora Plaenge Industrial.

Além de sua imponente presença, a sede abriga espaços integrados que transcendem o corporativo. Com áreas como coworking, espaço família, playground, salão de beleza, biblioteca, estúdio de gravação e cafeteria, se propõe a ser um verdadeiro centro cultural em Maringá, com muitos desses espaços acessíveis à comunidade.

A Rissi, orgulhosamente, desempenhou um papel fundamental nesse projeto visionário e sustentável, oferecendo soluções inovadoras como o sistema GRC e a cobertura de vidros laminados com películas fotovoltaicas no átrio central.

Nosso sistema GRC não apenas realça a estética, mas também promove a sustentabilidade com isolantes térmicos e acústicos, pois o material é um microconcreto composto à base de cimento reforçado com fibras de vidro álcali resistentes, tornando as peças mais leves e duráveis.

Já os vidros laminados com películas fotovoltaicas buscam a eficiência energética ao gerar eletricidade e proporcionar sombreamento. Por serem transparentes, não são diferenciados visualmente de outras chapas comuns, mas se destacam muito no quesito sustentabilidade, proporcionando redução da eletricidade e melhor isolamento térmico sem perder a luminosidade natural do ambiente.

Além dessas soluções inovadoras, a Rissi também contribuiu com sua expertise em portas automáticas, guarda-corpo, fachada glazing, fachada embasamento, fachada unitizada curva, revestimento em ACM e brises.

Destacamos que nosso maior desafio para este empreendimento foram suas linhas curvas que passam por uma grande gama de produtos, como brises em ACM, brises em GRC, fachadas do sistema stick, fachadas no sistema unitizado e guarda-corpos autoportantes, todos com estruturas e vidros curvos.

Entregamos um resultado de excelência como fruto de nossa aptidão técnica e comprometimento para alinhar as soluções Rissi à proposta da Sicredi Dexis. Participar de um projeto assim é uma grande oportunidade e motivo de orgulho.

PÓS-VENDARISSI

Somente uma empresa preocupada com seus clientes garante parceria e qualidade do início ao fim e, inclusive, após a finalização da obra. Por isso, conte com o serviço Pós-Venda RISSI. Ele é feito para acompanhar e garantir sua satisfação até tudo ficar perfeito para você.

CENTRAL
DE ATENTIMENTO

(49) 3319.7777
rissi@rissi.com.br

/rissifachadasesquadrias

Localização Google Maps

TRABALHE NA RISSI

Clique Aqui
Rua Raimundo Zanella 433-D, Distrito Industrial Flávio Baldissera, Chapecó/SC

Copyright © 2016 Rissi Fachadas e Esquadrias.

Desenvolvido por BRSIS | Nova Comunicação

O site da Rissi Fachadas e Esquadrias coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alterada nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse e leia nossa Política de Privacidade.