Residência mescla materiais tradicionais e tecnológicos em Chapecó

“Valorizar a paisagem do seu entorno e as características regionais em uma construção contemporânea”. Esta foi uma das premissas básicas deste projeto residencial contemporâneo desenvolvido pelo Estúdio Glicério Weber.

A residência mescla materiais tradicionais, como a pedra e a madeira, utilizados em toda arquitetura vernacular da região, com materiais tecnológicos como a fachada Glazing de vidros laminados especiais que garantem o conforto térmico do interior da residência.

Segundo o arquiteto Glicério Weber, o grande bloco de geometria irregular, encimado por uma laje vazada em círculo, demarca o centro da fachada e faz referência ao pôr do sol que acontece atrás deste ponto em determinada época do ano.

Apesar da grande área envidraçada voltada para a rua, a casa se volta para o interior do lote, com os quartos buscando a melhor orientação a norte e as salas abrindo-se em uma grande varanda para a piscina. “Tal característica aumenta a segurança da casa, tendo em vista que não possuirá muros, mesmo estando em um lote de bairro aberto”, destaca Glicério.

Internamente a casa é ampla e com generosas áreas de convívio e lazer. Da forma como foram dispostas, as áreas sociais e o salão de festas permitem que os mesmos sejam integrados quando a família receber para um evento de maior porte.

A Rissi foi responsável pela execução da fachada da residência, colaborando para a modernidade do visual e funcionalidade para os moradores.

Soluções utilizadas:

Fachada sistema Stick SAPA com vidro laminado refletivo Prata 8mm

PÓS-VENDARISSI

Somente uma empresa preocupada com seus clientes garante parceria e qualidade do início ao fim e, inclusive, após a finalização da obra. Por isso, conte com o serviço Pós-Venda RISSI. Ele é feito para acompanhar e garantir sua satisfação até tudo ficar perfeito para você.

CENTRAL
DE ATENTIMENTO

(49) 3319.7777
rissi@rissi.com.br

/rissifachadasesquadrias

Localização Google Maps

TRABALHE NA RISSI

Clique Aqui
Rua Raimundo Zanella 433-D, Distrito Industrial Flávio Baldissera, Chapecó/SC

Copyright © 2016 Rissi Fachadas e Esquadrias.

Desenvolvido por BRSIS | Nova Comunicação

O site da Rissi Fachadas e Esquadrias coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alterada nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse e leia nossa Política de Privacidade.